ANÁLISE DE CONTEÚDO NA INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO SOBRE ESTAGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Autores

  • Larissa Cerignoni Benites Universidade Estadual Paulista, Campus Rio Claro- UNESP/RC
  • Juarez Vieira do Nascimento Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC
  • Michel Milistetd Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO
  • Gelcemar Oliveira Farias Universidade do Estado de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.53390

Palavras-chave:

Estágios. Pesquisa qualitativa. Ensino. Docentes.

Resumo

O objetivo do presente estudo é evidenciar o passo a passo de uma pesquisa sobre formação de professores, no contexto do estágio curricular supervisionado em Educação Física, através de procedimentos de análise de conteúdo. Considerando as fases da análise de conteúdo, orientadas por Bardin (1979) – pré-análise, exploração do material, tratamento dos resultados, inferência e interpretação –, descreve-se, detalhadamente, o caminho adotado pelos pesquisadores no processo de compreensão da interlocução entre escola, professor-colaborador e estagiário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Larissa Cerignoni Benites, Universidade Estadual Paulista, Campus Rio Claro- UNESP/RC

Pós-doutoranda na Universidade Estadual Paulista- Campus Rio Claro- UNESP/RC.

Professora permanente do programa de pós-graduação em Ciência da Motricidade UNESP/RC.

Juarez Vieira do Nascimento, Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC

Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC

Pró-reitor adjunto de Pós-Graduação da UFSC

Michel Milistetd, Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO

Doutorando pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC

Prof. Assistente da Universidade Estadual do Centro-Oeste- UNICENTRO

Gelcemar Oliveira Farias, Universidade do Estado de Santa Catarina

 

Professora Adjunta da Universidade do Estado de Santa Catarina

Professora permanente do programa de pós-graduação em Educação Física do Centro de desportos da Universidade Federal de Santa Catarina- UFSC

 

Publicado

2015-12-11

Como Citar

BENITES, L. C.; NASCIMENTO, J. V. do; MILISTETD, M.; FARIAS, G. O. ANÁLISE DE CONTEÚDO NA INVESTIGAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO SOBRE ESTAGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO. Movimento, [S. l.], v. 22, n. 1, p. 35–50, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.53390. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/53390. Acesso em: 28 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais