O MODELO DO SPORT EDUCATION NO ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA

Autores

  • Guy Ginciene Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claro
  • Sara Quenzer Matthiesen Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências, Rio Claro

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.69788

Palavras-chave:

Educação Física. Esportes. Atletismo.

Resumo

Esta pesquisa teve como objetivo implementar o Sport Education no ensino do atletismo na escola, a fim de conhecer as particularidades deste processo por meio de uma pesquisa-ação. Chegou-se a duas categorias para a apresentação dos resultados: (a) Sport Education e as dimensões dos conteúdos; (b) alunos como centro do processo de ensino-aprendizagem. De forma geral, a implementação do modelo se mostrou adequada à realidade brasileira, em especial, por propiciar o conhecimento do atletismo em suas três dimensões e por estimular a autonomia entre os alunos.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-21

Como Citar

GINCIENE, G.; MATTHIESEN, S. Q. O MODELO DO SPORT EDUCATION NO ENSINO DO ATLETISMO NA ESCOLA. Movimento, [S. l.], v. 23, n. 2, p. 729–742, 2017. DOI: 10.22456/1982-8918.69788. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/69788. Acesso em: 9 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais