A TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA COMO PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Alvori Ahlert

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.6858

Palavras-chave:

Educação Física, ética. Teoria da Ação Comunicativa. Ética do Discurso.

Resumo

O presente texto discute a importância de um novo
paradigma para a formação ética dos profissionais da Educação
Física. Os desafios éticos das sociedades contemporâneas
demandam a formação de educadores da Educação Física,
como líderes intelectuais e elos de ligação com as sociedades,
com sólidas reflexões éticas e capacidades argumentativas
para participarem do debate dos grandes temas que desafiam
as sociedades atuais. Entende-se que a Teoria da Ação Comunicativa
e a Ética do Discurso se constituem em importante
instrumento para a formação da ética dos profissionais da
Educação Física.

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Publicado

2008-10-20

Como Citar

AHLERT, A. A TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA COMO PARADIGMA PARA A FORMAÇÃO ÉTICA DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 141–161, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.6858. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/6858. Acesso em: 10 ago. 2022.

Edição

Seção

Ensaios