CULTURA DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO NA UNIPAMPA

Autores

  • Paula Bianchi Universidade Federal do Pampa
  • Giovani De Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.53778

Palavras-chave:

Competência profissional. Docentes. Tecnologia da informação. Currículo.

Resumo

O texto é um recorte de uma tese de doutorado que investiga, através de estudos de caso, a inserção curricular das TICs na formação de professores de três universidades recém-criadas na região Sul do Brasil. Aqui, são descritas e analisadas as experiências mídia-educativas observadas no curso de Educação Física/Unipampa. A análise das propostas relacionadas às TICs foi baseada nas três dimensões da mídia-educação: instrumental, crítica e expressivo-produtiva. A metodologia qualitativa empregada envolveu análise documental, entrevistas e observações diretas para a produção de dados. A pesquisa mostrou um uso limitado das TICs no currículo estudado, com ênfase a abordagem disciplinar.

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Publicado

2015-08-24

Como Citar

BIANCHI, P.; PIRES, G. D. L. CULTURA DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO NA UNIPAMPA. Movimento, [S. l.], v. 21, n. 4, p. 1025–1036, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.53778. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/53778. Acesso em: 27 nov. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais