CULTURA DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO NA UNIPAMPA

Autores

  • Paula Bianchi Universidade Federal do Pampa
  • Giovani De Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.53778

Palavras-chave:

Competência profissional. Docentes. Tecnologia da informação. Currículo.

Resumo

O texto é um recorte de uma tese de doutorado que investiga, através de estudos de caso, a inserção curricular das TICs na formação de professores de três universidades recém-criadas na região Sul do Brasil. Aqui, são descritas e analisadas as experiências mídia-educativas observadas no curso de Educação Física/Unipampa. A análise das propostas relacionadas às TICs foi baseada nas três dimensões da mídia-educação: instrumental, crítica e expressivo-produtiva. A metodologia qualitativa empregada envolveu análise documental, entrevistas e observações diretas para a produção de dados. A pesquisa mostrou um uso limitado das TICs no currículo estudado, com ênfase a abordagem disciplinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

2015-08-24

Como Citar

BIANCHI, Paula; PIRES, Giovani De Lorenzi. CULTURA DIGITAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: ESTUDO DE CASO NA UNIPAMPA. Movimento, [S. l.], v. 21, n. 4, p. 1025–1036, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.53778. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/53778. Acesso em: 28 ago. 2025.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

<< < 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.