A REORIENTAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB A PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: A PESQUISA-AÇÃO COMO CAMINHO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.35851Palavras-chave:
Educação Física escolar. Inclusão. Prática Pedagógica. Pesquisa-ação.Resumo
O artigo aborda a inclusão escolar na Educação Física, sob o referencial teórico do estigma da pessoa com deficiência. O objetivo foi orientar o processo de reconstrução das práticas pedagógicas do professor na implantação da Educação Física inclusiva. Adotamos a abordagem qualitativa com proposta de trabalho na pesquisa-ação, sendo que, a análise de conteúdo resultou em três categorias: o legado da formação inicial e continuada sobre a inclusão; o rendimento esportivo e o desenvolvimento motor “normal”, e, o sistema de avaliação do componente curricular Educação Física e as reorientações da prática pedagógica.Downloads
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Publicado
2013-04-24
Como Citar
SOUZA, G. C. de; PICH, S. A REORIENTAÇÃO DA AÇÃO PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO FÍSICA SOB A PERSPECTIVA DA INCLUSÃO: A PESQUISA-AÇÃO COMO CAMINHO. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 3, p. 149–169, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.35851. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/35851. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos Originais
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