Mapas da Educação Física
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2711Palavras-chave:
Educação Física. Conhecimentos e práticas. Atores. Corpo.Resumo
Esta exposição tem como objetivo transferir a construção linguística Educação Física à luz das transformações do corpo e da cultura no início do século XXI. Os processos de mudança nesta sociedade exigem criar um mapa atualizado dos elementos conflitantes em Educação Física e identificar as tensões surgidas na sua área profissional, na cultura corporal. O presente trabalho tem como objetivo traçar uma mudança de Educação Física para para a noção de Educação Corporal, que incluem os aspectos mais complexos do sentido de corpo e da cultura de hoje. Nesta perspectiva, propomos uma outra visão de avaliação para permitir novas formas de compreensão e de disciplina baseados na instalação dessa matriz de pensamento, de uma agenda de prioridades de alternativas para descrevê-lo e apresentar um mapacom as seguintes referências: 1. Discursos, 2. Os cenários, 3. Os sentidos , práticas e saberes, 4. Atores, 5. Problemas, 6. O Corpo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
