Planejamento de ensino na educação física - uma contribuição ao coletivo docente

Autores

  • Fabiano Bossle

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2635

Palavras-chave:

Planejamento. Educação física. Ensino.

Resumo

O presente texto pretende refletir sobre o tema planejamento de ensino na educação física, inicialmente situando-o no contexto da educação - didática, na acepção de um uso mais abrangente, para então deslocar o olhar especificamente sobre o âmbito da educação física e da particularidade desta como área de conhecimento e disciplina na escola. Minhas considerações ao longo do trabalho apontam no sentido de valorizar o estudo e a pesquisa, de questões didáticas/pedagógicas, como o planejamento de ensino enquanto elemento constitutivo e a ação de planejar como indispensável ao trabalho docente coerente e comprometido com a educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-05

Como Citar

BOSSLE, Fabiano. Planejamento de ensino na educação física - uma contribuição ao coletivo docente. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 31–39, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2635. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2635. Acesso em: 11 jul. 2025.

Edição

Seção

Ensaios

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.