Planejamento de ensino na educação física - uma contribuição ao coletivo docente
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2635Palavras-chave:
Planejamento. Educação física. Ensino.Resumo
O presente texto pretende refletir sobre o tema planejamento de ensino na educação física, inicialmente situando-o no contexto da educação - didática, na acepção de um uso mais abrangente, para então deslocar o olhar especificamente sobre o âmbito da educação física e da particularidade desta como área de conhecimento e disciplina na escola. Minhas considerações ao longo do trabalho apontam no sentido de valorizar o estudo e a pesquisa, de questões didáticas/pedagógicas, como o planejamento de ensino enquanto elemento constitutivo e a ação de planejar como indispensável ao trabalho docente coerente e comprometido com a educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2007-12-05
Como Citar
BOSSLE, F. Planejamento de ensino na educação física - uma contribuição ao coletivo docente. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 31–39, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2635. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2635. Acesso em: 28 jun. 2022.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
