Percepções de Competência: Um Estudo com Crianças e Adolescentes do Ensino Fundamental
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2416Palavras-chave:
Percepção. Educação baseada em competências. Criança.Resumo
Este estudo teve como objetivo investigar como crianças (96 crianças do ensino fundamental publico) expressam suas percepções de competência nos diferentes domínios do comportamento humano. Foi utilizada a Escala de Percepção de Competência para Crianças (HARTER, 1985). Os resultados sugerem que: (1) crianças mais velhas apresentam níveis menores de percepção de competência; (2) as percepções de competência de meninos e meninas nos diferentes domínios foram semelhantes; (3) a percepção de competência escolar é mais baixa para as crianças mais velhas e repetentes; e, (4) a menor competência escolar percebida, parece não afetar os níveis de competência nos demais domínios.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
