A ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL E A INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.18218Palavras-chave:
Educação Física. História. Educação Superior.Resumo
Nas últimas décadas, a internacionalização tornou-se um tema central na agenda das Instituições de Ensino Superior em todo o mundo. No Brasil, iniciativas têm sido realizadas nessa direção. Na grande maioria, tais iniciativas estão relacionadas à mobilidade de estudantes, à participação de docentes em eventos no exterior e à publicação em periódicos internacionais. Entretanto, ainda são poucas as instituições em que a cultura da internacionalização está instalada. No caso das faculdades de Educação Física, muito pouco tem sido realizado. Este estudo teve por objetivo traçar a trajetória da ESEF-UFRGS na busca da internacionalização e analisar os desafios para sua efetivação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
