Sobre a Revista

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada em fluxo contínuo e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. 

A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos. 

 


Qualis 2017-2020: B2


 

Acesse aqui a edição atual

 

Anúncios

Chamada para submissão - Dossiê Temático 2/2025: Literatura em multiformato acessível: proximidades com o Desenho Universal para a Aprendizagem no cotidiano da escola inclusiva

12-08-2025

A Comissão Editorial da Revista Cadernos do Aplicação (UFRGS) informa que está recebendo trabalhos para a Edição de 2025Para este número, divulgamos o lançamento da Temática Especial 2 do ano de 2025 da revista Cadernos do Aplicação. O dossiê receberá trabalhos sobre "Literatura em multiformato acessível: proximidades com o Desenho Universal para a Aprendizagem no cotidiano da escola inclusiva", conforme as normas de submissão da revista, no período de 15/08/2025 até 01/11/2025. Além de trabalhos referentes ao assunto da temática especial, as outras seções estão abertas para quaisquer assuntos relacionados à pesquisa e aos relatos de experiências em Educação Básica. A seção Cadernos dos Alunos recebe textos escritos por alunos da Educação Básica, como ensaios, reflexões e seus trabalhos de pesquisa em iniciação científica.

Saiba mais sobre Chamada para submissão - Dossiê Temático 2/2025: Literatura em multiformato acessível: proximidades com o Desenho Universal para a Aprendizagem no cotidiano da escola inclusiva

Edição Atual

v. 38 (2025): Cadernos do Aplicação 2025
					Visualizar v. 38 (2025): Cadernos do Aplicação 2025

v. 38, jan./dez. 2025. Publicação em fluxo contínuo. 

Publicado: 09-04-2025
Ver Todas as Edições

A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É editada semestralmente e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionados à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica. A política editorial da revista tem como objetivo promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes e demais profissionais interessados no Ensino Básico, de forma a contribuir no debate acadêmico e nas práticas escolares. A partir do número 35, de 2022, a revista passa a adotar o fluxo contínuo de artigos.