Sobre a Revista
Indexadores: CAPES Portal Periódicos, Sumarios.org, Latindex, BASE, Diadorim, Google Acadêmico, ROAD, LivRe, 1findr, REDIB.
Apoio: Programa de Apoio à Editoração de Periódicos (PAEP) / Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) / Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)
ISSN 2595-4377 (online)
Foco e Escopo
A revista Cadernos do Aplicação (ISSN 2595-4377 - online) constitui um espaço acadêmico aberto, amplo e sistemático para divulgação de produções científicas realizadas por pesquisadores e professores, bem como por alunos em seção específica. É publicada em fluxo contínuo e se destina à divulgação de trabalhos científicos originais, inéditos, e resultantes de atividades de ensino, de ações extensionistas e de pesquisas relacionadas à construção do conhecimento em diferentes áreas e problemáticas da Educação Básica.
Objetivo Geral
Promover o debate, a crítica e a troca de experiência entre docentes, pesquisadores, estudantes de licenciaturas e demais profissionais ligados ao Ensino Fundamental e Médio; contribuir para transformar concepções e práticas escolares, nesses graus de ensino; e estimular interação e trocas colaborativas entre profissionais de diferentes Colégios de Aplicação do Brasil e de escolas de Educação Básica nacionais e estrangeiras.
Qualis 2017-2020: B2
Periodicidade
Os artigos são publicados em fluxo contínuo.
Política de Acesso Livre
A Revista Cadernos de Aplicação permite acesso gratuito aos artigos publicados e à coleta de seus metadados. Respeitados os direitos autorais e mencionada a fonte, é permitido a qualquer pessoa fazer o download e a cópia dos artigos publicados em versão eletrônica, exceto para fins comerciais. Aos autores é permitido depositar uma cópia - em repositório institucional ou repositório temático, do seu artigo publicado nesta Revista.
Sponsors
Agradecemos ao Programa de Apoio à Editoração de Periódicos da Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade do Rio Grande do Sul.
Fontes de Apoio
Agradecemos à Comissão Assessora de Apoio à Edição de Periódicos Científicos da UFRGS pelo suporte, apoio e incentivo ao periódico.