A perspectiva de professoras de uma escola de educação infantil da cidade do Rio Grande - RS sobre os conhecimentos da educação física
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.143085Palavras-chave:
Educação Infantil, Educação Física, PedagogiaResumo
Esta pesquisa teve como objetivos identificar e analisar as perspectivas das professoras de uma escola de Educação Infantil da rede privada da cidade do Rio Grande - RS sobre a presença dos conhecimentos da Educação Física na Educação Infantil e os benefícios e/ou limitações da formação inicial sobre o trabalho com esses conhecimentos. A pesquisa se tratou de um estudo de caso, a qual utilizou para a produção dos dados o método de grupo focal com as professoras, abordando a temática dos conhecimentos da Educação Física na Educação Infantil. Os dados produzidos foram analisados a partir da análise de conteúdo. Por meio dos resultados, foi possível entender que as professoras percebem a importância da Educação Física, da interdisciplinaridade e do desenvolvimento integral da criança, evidenciando a prioridade de colocar a criança como protagonista da ação por meio de planejamentos de acordo com suas preferências e oportunizando desafios para superar as dificuldades.
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