AS MENINAS TAMBÉM QUEREM BRINCAR: A PARTICIPAÇÂO CONJUNTA DE MENINOS E MENINAS EM ATIVIDADES FÍSICAS NÄO ORGANIZADAS NO CONTEXTO ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.38070Palavras-chave:
atividade motora, esportes, atividades de lazer, identidade de gênero, criança.Resumo
Apresentamos um estudo empírico descritivo realizado com 250 participantes do sexto ano da Educação Primária (EP), 130 meninas e 120 meninos de quatro centros escolares espanhóis com diferentes características, aplicando-se uma enquete de 10 itens para compreender os obstáculos que encontram as meninas na realização de atividade física (AF) e esporte, no tempo de lazer escolar. Os resultados indicam que existem diferenças de gênero na hora de praticar jogos e esportes, ainda que estejam se apresentando mudanças de conduta que fazem que meninos e meninas se agrupem com maior frequência para realizar atividades físicas e esportes.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
