PREOCUPAÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES ACERCA DE ESTUDOS RELACIONADOS À TEMÁTICA

Autores

  • Renato Daniel Trusz Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Balneário Camboriú, SC, Brasil.
  • Gelcemar Oliveira Farias Universidade do Estado de Santa Catarina. Florianópolis, SC, Brasil.
  • Alexandra Folle Universidade do Estado de Santa Catarina. Florianópolis, SC, Brasil.
  • Jorge Both Universidade Estadual de Londrina. Londrina, PR, Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.64971

Palavras-chave:

Docentes. Educação Física e treinamento. Preocupações. Escolas.

Resumo

Este ensaio apresenta reflexões acerca das preocupações de professores. A partir da apresentação da Teoria de Fuller e colaboradores, que fundamenta os estudos empíricos realizados com estudantes-estagiários e professores na realidade nacional e internacional, objetivou-se refletir sobre o enriquecimento e o aprofundamento das pesquisas relacionadas à temática. A literatura consultada revela tanto a necessidade de observação das mudanças sofridas pela sociedade desde que a Teoria das preocupações de professores foi elaborada e redimensionada quanto a necessidade de se observar questões relacionadas ao gênero, ao contexto de atuação e aos métodos, para assim se aferirem as preocupações com maior exatidão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-11-25

Como Citar

TRUSZ, R. D.; FARIAS, G. O.; FOLLE, A.; BOTH, J. PREOCUPAÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES ACERCA DE ESTUDOS RELACIONADOS À TEMÁTICA. Movimento, [S. l.], v. 23, n. 4, p. 1471–1484, 2017. DOI: 10.22456/1982-8918.64971. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/64971. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Ensaios