POR UM ENSINO SIGNIFICATIVO DA DANÇA

Autores/as

  • Maria Graziela Mazziotti Soares da Silva
  • Gisele Maria Schwartz UNESP-Rio Claro.

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2499

Palabras clave:

Procedimentos pedagógicos. Dança.

Resumen

Este estudo, de natureza qualitativa, teve como objetivo refletir a respeito dos parâmetros que envolvem o ensino da dança. Foram focalizados elementos como: prática pedagógica na dança, planejamentos de ensino, formulação dos objetivos, elaboração dos conteúdos e estratégias adequadas, os aspectos psicomotores envolvidos no ensino da dança e as características do profissional, que são fatores intervenientes para se atingir o aprendizado efetivo e maximizar as perspectivas pedagógicas significativas.

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Graziela Mazziotti Soares da Silva

LACCEM - Departamento de Educação Física - I.B./UNESP-Rio Claro.

Gisele Maria Schwartz, UNESP-Rio Claro.

Licenciada em Educação Física.  I.B./UNESP-Rio Claro.

Publicado

2007-10-23

Cómo citar

SILVA, M. G. M. S. da; SCHWARTZ, G. M. POR UM ENSINO SIGNIFICATIVO DA DANÇA. Movimento, [S. l.], v. 6, n. 12, p. 45–52, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2499. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2499. Acesso em: 25 jun. 2025.

Número

Sección

Artículo Original

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.