Periódicos científicos da educação física: proposta de avaliação

Autores/as

  • Amarílio Ferreira Neto
  • Ana Cláudia Silverio Nascimento

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2641

Palabras clave:

Educação Física. Periódicos científicos. Avaliação de periódicos científicos.

Resumen

Considerando a pouca adequação dos periódicos científicos da Educação Física brasileira aos padrões formais adotados nacional e internacionalmente para publicações, este artigo propõe um modelo para avaliação formal das revistas científicas da área. O objetivo do estudo é contribuir para a melhoria da qualidade das publicações da Educação Física, buscando proporcionar maior visibilidade para a produção científica. Baseia-se no formulário de avaliação de Krzyzanowski & Ferreira (1998) em seu estudo Avaliação de periódicos científicos e técnicos brasileiros, com algumas modificações no modelo original.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2002-09-05

Cómo citar

FERREIRA NETO, Amarílio; NASCIMENTO, Ana Cláudia Silverio. Periódicos científicos da educação física: proposta de avaliação. Movimento, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 35–49, 2002. DOI: 10.22456/1982-8918.2641. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2641. Acesso em: 27 ago. 2025.

Número

Sección

Artículo Original

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.