PREOCUPAÇÕES DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA: REFLEXÕES ACERCA DE ESTUDOS RELACIONADOS À TEMÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.64971Palavras-chave:
Docentes. Educação Física e treinamento. Preocupações. Escolas.Resumo
Este ensaio apresenta reflexões acerca das preocupações de professores. A partir da apresentação da Teoria de Fuller e colaboradores, que fundamenta os estudos empíricos realizados com estudantes-estagiários e professores na realidade nacional e internacional, objetivou-se refletir sobre o enriquecimento e o aprofundamento das pesquisas relacionadas à temática. A literatura consultada revela tanto a necessidade de observação das mudanças sofridas pela sociedade desde que a Teoria das preocupações de professores foi elaborada e redimensionada quanto a necessidade de se observar questões relacionadas ao gênero, ao contexto de atuação e aos métodos, para assim se aferirem as preocupações com maior exatidão.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
