A VOZ DOS ALUNOS (AS): UMA INVESTIGAÇÃO NARRATIVA SOBRE O QUE SENTE, PENSA, DIZ E FAZ O ALUNADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SUA FORMAÇÃO INICIAL

Autores

  • Berenice Mattos Medina Universidade Federal do Rio Grande
  • Esther Prados Megías Professora titular do Departamento de Educação da Universidade de Almería - Espanha
  • Daniela Padua Arcos Professora titular do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Almería - Espanha

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.37816

Palavras-chave:

estudantes. Educação. Antropologia cultural

Resumo

Esta investigação descreve e a interpreta  o que sente, pensa, diz e faz o aluno (a) de magistério especialidade educação física em sua formação inicial. Foram utilizados diferentes instrumentos de coleta de informações: observação participante, grupos de discussão, entrevistas individuais, entrevistas em profundidade e documentos dos alunos. Proponho que se continue investigando com a possibilidade de viver a complexidade, a incerteza e a tensão da vida real em contextos educativos e que se amplie a reflexão da formação inicial.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Berenice Mattos Medina, Universidade Federal do Rio Grande

Professora adjunto IV do Instituto de Educação - área Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande, doutora pela Universidade de Almería - ES.

Esther Prados Megías, Professora titular do Departamento de Educação da Universidade de Almería - Espanha

Professora titular do Departamento de Educação da Universidade de Almería - Espanha

Daniela Padua Arcos, Professora titular do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Almería - Espanha

Professora titular do Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Almería - Espanha

Publicado

2013-06-09

Como Citar

MEDINA, Berenice Mattos; MEGÍAS, Esther Prados; ARCOS, Daniela Padua. A VOZ DOS ALUNOS (AS): UMA INVESTIGAÇÃO NARRATIVA SOBRE O QUE SENTE, PENSA, DIZ E FAZ O ALUNADO DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SUA FORMAÇÃO INICIAL. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 4, p. 251–269, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.37816. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/37816. Acesso em: 9 jul. 2025.

Edição

Seção

Artigos Originais

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.