DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O PROCESSO LÓGICO DE APREENSÃO DO SABER
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3578Palavras-chave:
Didática. Lógica. Educação Física.Resumo
Este texto visa situar, no contexto escolar, o conhecimento de que trata o âmbito da didática da Educação Física, demonstrando a sua relação com a lógica formal de apreensão do saber. Para a superação desta realidade, em que a Educação Física compromete-se, de maneira dominante, com uma prática de cunho competitiva, apresentamos a lógica dialética como possibilidade de apreensão, no plano do pensamento, do movimento contraditório presente na realidade social e conseqüentemente, presente na organização escolar e no desenvolvimento das práticas corporais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2008-04-17
Como Citar
SOUZA, M. da S. DIDÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR E O PROCESSO LÓGICO DE APREENSÃO DO SABER. Movimento, [S. l.], v. 13, n. 3, p. 181–199, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.3578. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/3578. Acesso em: 8 jun. 2023.
Edição
Seção
Ensaios
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
