A exclusão nas aulas de educação física: fatores associados com participação de alunos com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.32043Palavras-chave:
Educación Física. Ninõ con discapacidad. EquidadResumo
O estudo tem como objetivo analisar os fatores relacionados com a exclusão do aluno com deficiência nas aulas de educação física. O estudo contou com a participação de três estudantes (entre 12 e 21 anos) com deficiência visual ou física. Foram utilizados a entrevista semi-estruturada e anotações de campo como instrumentos de medida. As entrevistas seguiram roteiro pré-estruturado com questões relativas à percepção subjetiva de exclusão para o aluno com deficiência. Para estes, a exclusão está associada com a falta de adaptação nas aulas, isolamento social e sentimento de inferioridade. Estes três fatores se apresentam de forma associada e conjunta.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
