O desenvolvimento da criança com paralisia cerebral no ambiente familiar
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2648Palavras-chave:
Crianças com Paralisia Cerebral, desenvolvimento humano, ambiente familiar.Resumo
Este estudo investiga as contribuições do ambiente familiar para o desenvolvimento da criança com Paralisia Cerebral, na faixa etária dos 5 aos 6 anos de idade. Os participantes do estudo são três famílias, que têm crianças com diferentes tipos de Paralisia Cerebral. Foram realizadas entrevistas semi-estruturadas com as mães das crianças e observações indiretas através de gravações em VT das atividades desenvolvidas pelas crianças, no ambiente familiar. As informações coletadas respondem aos objetivos específicos do estudo que são: descrever o status social familiar; identificar e analisar as atividades realizadas no ambiente familiar, as relações interpessoais da criança com Paralisia Cerebral e os papéis desempenhados durante as atividades, no ambiente familiar.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
