CONHECIMENTO, FORMAÇÃO E MEMÓRIAS DISCENTES: UM ESTUDO A PARTIR DO PET/ESEF

Autores

  • Luiz Carlos Rigo Univerisdade Federal de Pelotas
    • Julia Coelho Quintana Univerisdade Federal de Pelotas
      • Priscila Postali Cruz Univerisdade Federal de Pelotas
        • Claúdia dos Passos Hartiwig Univerisdade Federal de Pelotas
          • Shana Ginar da Silva

            DOI:

            https://doi.org/10.22456/1982-8918.2632

            Palavras-chave:

            Currículo. Tutoria. Aprendizagem baseada em problemas.

            Resumo

            Este artigo analisa o papel que o PET/ESEF teve na formação dos seus ex-alunos. Através da Metodologia da Cartografia, analisou-se os dados coletados por meio de um questionário-cadastro enviado para todos os 54 ex-integrantes do grupo PET/ESEF/UFPel. As respostas dos ex-petianos apontam o programa como uma das experiências mais intensas em suas trajetórias acadêmicas, sendo lembrado como um diferencial na sua formação e na sua vida profissional.

            Downloads

            Não há dados estatísticos.

            Biografia do Autor

            Luiz Carlos Rigo, Univerisdade Federal de Pelotas

            Possui graduação em Licenciatura Em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria (1987), mestrado em Ciência do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria (1993) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de Pelotas no curso de graduação, especialização e no Mestrado. Também é Tutor do Grupo PET da ESEF/UFPel. Tem experiência na área de Educação e na área de Estudos Culturais em Educação Física com ênfase em Futebol, atuando principalmente nos seguintes temas: futebol, esporte, memória, epistemologia, educação e cultura

            Publicado

            2008-11-14

            Como Citar

            RIGO, Luiz Carlos; QUINTANA, Julia Coelho; CRUZ, Priscila Postali; HARTIWIG, Claúdia dos Passos; SILVA, Shana Ginar da. CONHECIMENTO, FORMAÇÃO E MEMÓRIAS DISCENTES: UM ESTUDO A PARTIR DO PET/ESEF. Movimento, [S. l.], v. 14, n. 3, p. 71–85, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.2632. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2632. Acesso em: 28 ago. 2026.

            Edição

            Seção

            Artigos Originais

            Artigos Semelhantes

            1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 > >> 

            Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.