MEDIAÇÃO: ESPORTE RENDIMENTO E ESPORTE DA ESCOLA

Autores

  • Hugo Lovisolo UGF

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2626

Palavras-chave:

Conhecimento. Currículo. Educação Física.

Resumo

Creio que faz-se necessário esclarecer que vejo o conjunto dos autores como progressistas, críticos, de esquerda, radicais ou como queiram ser denominados. Compartilham a crítica do esporte e da sociedade, o que não significa que sejam contra o esporte e a sociedade, e todos pretendem gerar algum tipo de mudança que aproxime o esporte real do ideal e procuram o mesmo movimento, do real para o ideal, em suas considerações sobre a sociedade. As ciências, as artes, os esportes não podem estar fora da escola. Como não podem ficar fora da escola tarefas importantes como cuidar da natureza, da cidade, do lar, das crianças, dos fracos, dos doentes e dos velhos. Defendo, por isso, que os bolsistas da pós-graduação tenham a obrigação de devolver à sociedade o que esta faz por eles, cuidando dos aspectos acima mencionados, como prática de idéias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2007-12-04

Como Citar

LOVISOLO, H. MEDIAÇÃO: ESPORTE RENDIMENTO E ESPORTE DA ESCOLA. Movimento, [S. l.], v. 7, n. 15, p. 107–117, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2626. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2626. Acesso em: 4 fev. 2023.

Edição

Seção

Temas Polêmicos