EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PROPOSTA A PARTIR DA SÍNTESE ENTRE DUAS ABORDAGENS.

Autores

  • Pedro Rodolpho Jungers Abib UFBA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2455

Palavras-chave:

Educação Física Escolar. Cultura Corporal. Diversidade cultural.

Resumo

Esse trabalho procura apresentar elementos para a constituição de uma proposta em Educação Física escolar, se baseando na análise e na crítica à duas abordagens existentes nessa área: A Educação Física Crítico-Superadora e a Educação Física Plural. Procura identificar os limites dessas concepções na perspectiva da construção de uma outra proposta, baseada na síntese entre essas vertentes.

 

This work wants to analyze and critique two approaches of the Physical Education which exist today un Brazil. To separate this ctitique presents elementes for a new approach of the Physical Education proposes a synthesis of these two separate approaches.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Pedro Rodolpho Jungers Abib, UFBA

Mestre em Educação - UFBA (Universidade Federal da Bahia) e professor das disciplinas Educação Física Escolar e Voleibol no Curso de Licenciatura em Educação Física da UFBA

Downloads

Publicado

2007-10-18

Como Citar

ABIB, P. R. J. EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PROPOSTA A PARTIR DA SÍNTESE ENTRE DUAS ABORDAGENS. Movimento, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 29–34, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2455. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2455. Acesso em: 20 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais