EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PROPOSTA A PARTIR DA SÍNTESE ENTRE DUAS ABORDAGENS.
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2455Palavras-chave:
Educação Física Escolar. Cultura Corporal. Diversidade cultural.Resumo
Esse trabalho procura apresentar elementos para a constituição de uma proposta em Educação Física escolar, se baseando na análise e na crítica à duas abordagens existentes nessa área: A Educação Física Crítico-Superadora e a Educação Física Plural. Procura identificar os limites dessas concepções na perspectiva da construção de uma outra proposta, baseada na síntese entre essas vertentes.
This work wants to analyze and critique two approaches of the Physical Education which exist today un Brazil. To separate this ctitique presents elementes for a new approach of the Physical Education proposes a synthesis of these two separate approaches.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
