PROFESSOR JOSÉ: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE UMA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2453Palavras-chave:
Formação de professores. Currículo. Relação teoria/prática.Resumo
O artigo que apresentamos tem o objetivo de estimular a reflexão sobre os processos de formação de professores de Educação Física para atuar nas escolas. A partir das falas de um professor, vamos analisando a questão do distanciamento existente entre a formação académica que recebem os alunos e as dificuldades enfrentadas na prática cotidiana pelos professores ao se enfrentarem com o mercado de trabalho.
The article that we presented hás the objective of stimulate the reflection about the formation process of physical education professors to work in the schools. From the professor words we're going to analyze the question of the existing distancing between the academic formation that the students receive and the difficulties faced in the daily practice by the professors in confronting with the labor market.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
