PROFESSOR JOSÉ: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE UMA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Vera Brauner UFRGS
  • Flávio Miiller

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2453

Palavras-chave:

Formação de professores. Currículo. Relação teoria/prática.

Resumo

O artigo que apresentamos tem o objetivo de estimular a reflexão sobre os processos de formação de professores de Educação Física para atuar nas escolas. A partir das falas de um professor, vamos analisando a questão do distanciamento existente entre a formação académica que recebem os alunos e as dificuldades enfrentadas na prática cotidiana pelos professores ao se enfrentarem com o mercado de trabalho.

 

The article that we presented hás the objective of stimulate the reflection about the formation process of physical education professors to work in the schools. From the professor words we're going to analyze the question of the existing distancing between the academic formation that the students receive and the difficulties faced in the daily practice by the professors in confronting with the labor market.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vera Brauner, UFRGS

professora doutora pela Universidade de Barcelona.

Flávio Miiller

professor do Município de Alvorada — RS.

Downloads

Publicado

2007-10-18

Como Citar

BRAUNER, V.; MIILLER, F. PROFESSOR JOSÉ: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE UMA FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 5, n. 10, p. 21–25, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2453. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2453. Acesso em: 1 out. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais