EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.11784Palavras-chave:
Educação Física. Movimento.Resumo
A inovação nessa edição vai por conta da Seção Mercosul, cujo objetivo é aprofundar o diálogo com estudantes, professores e pesquisadores da Comunidade IberoAmericana. Nosso pensamento é que o Mercosul não pode e não deve caracterizar-se somente por aspectos econômicos nas relações que se estabelecem entre os países membros. Acreditamos que entre os povos Ibero-Americanos a convivência deve ser pautada também pela fraternidade e pelo enfrentamento solidário dos problemas sociais que afligem a maioria dos viventes no continente. Nesse sentido, a integração cultural baseada no diálogo esclarecido pode contribuir para tal fim. Buscando esse tipo de comunicação, a partir dessa edição da Revista Movimento, estaremos publicando textos no idioma espanhol, oportunizando aos nossos irmãos do Mercosul a interlocução e sua inclusão nos debates e nas reflexões que se estabelecem no âmbito do movimento humano, da Educação Física e das Ciências do Esporte, tanto no Brasil como na América do Sul.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2000-12-30
Como Citar
EDITORIAL, C. EDITORIAL. Movimento, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 4, 2000. DOI: 10.22456/1982-8918.11784. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/11784. Acesso em: 5 jun. 2023.
Edição
Seção
Editorial
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
