DANÇA ESCOLAR: UMA POSSIBILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA

Chames Maria Stalliviere Gariba, Ana Franzoni

Resumo


O presente artigo retrata reflexões a respeito da dança, sua atuação na sociedade, sua compreensão associada ao processo educacional. Destaca informações primordiais que devem ser abordadas e discutidas com o professor de Educação Física, voltadas para o processo de compreensão corporal através da dança, como possibilidade de estabelecer múltiplas relações com outras áreas do conhecimento. Ressalta os enfrentamentos, bem como as barreiras a serem ultrapassadas, para que a dança esteja cada vez mais inserida no ambiente escolar. Essas discussões referendam o compromisso que se deve ter, como educador, na busca de uma prática pedagógica voltada para a formação de cidadãos críticos, autônomos e conscientes de seus atos, para uma transformação social.

Palavras-chave


Dança. Educação Física. Ensino. Evolução cultural.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.3553

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