OS USOS DA MÍDIA EM AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: POSSIBILIDADES E DIFICULDADES

Irlla Karla dos Santos Diniz, Heitor de Andrade Rodrigues, Suraya Cristina Darido

Resumo


A mídia por meio de imagens, sons e informações influencia a maneira como os alunos interpretam a realidade. Desta forma, destaca-se a necessidade da escola refletir sobre estas questões e criar estratégias didáticas para usufruir deste aparato. O objetivo da pesquisa foi analisar algumas possibilidades de uma proposta que abordou conteúdos da cultura corporal por meio de notícias publicadas pelo Jornal A Folha de São Paulo nas aulas de Educação Física.Os dados indicaram a mídia como um bom recurso pedagógico para as aulas desta disciplina, uma vez que os alunos consideraram as aulas enriquecedoras para a aprendizagem.

Palavras-chave


Educação Física escolar. Mídias sociais. Materiais de ensino.

Texto completo:

PDF-BR


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.27108



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment