EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: UMA PROPOSTA A PARTIR DA SÍNTESE ENTRE DUAS ABORDAGENS.

Pedro Rodolpho Jungers Abib

Resumo


Esse trabalho procura apresentar elementos para a constituição de uma proposta em Educação Física escolar, se baseando na análise e na crítica à duas abordagens existentes nessa área: A Educação Física Crítico-Superadora e a Educação Física Plural. Procura identificar os limites dessas concepções na perspectiva da construção de uma outra proposta, baseada na síntese entre essas vertentes.

 

This work wants to analyze and critique two approaches of the Physical Education which exist today un Brazil. To separate this ctitique presents elementes for a new approach of the Physical Education proposes a synthesis of these two separate approaches.


Palavras-chave


Educação Física Escolar. Cultura Corporal. Diversidade cultural.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2455



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment