EXPERIÊNCIAS SOCIOCORPORAIS E FORMAÇÃO DOCENTE EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Zenólia Christina Campos Figueiredo

Resumo


: O objetivo desse artigo é interpretar/compreender as experiências sociocorporais dos alunos construídas anteriormente à formação inicial em Educação Física e às experiências sociocorporais dos alunos na transição do ensino médio para o ensino superior. As experiências sociocorporais dos alunos construídas no decorrer da formação, focando a hierarquização de disciplinas, as escolhas de disciplinas e as relações com os saberes dessas disciplinas foram objeto de reflexão em um outro artigo já publicado na Revista Movimento. Busquei interpretar o fluxo das falas sociais dos alunos do curso, a partir da escrita dos “memoriais” das falas das entrevistas em grupo e individual.


Palavras-chave


Educação Física: docentes. Fatores socioeconômicos. Escolha da profissão.

Texto completo:

PDF-Br PDF-En


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2395



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment