MUDANÇAS SOCIAIS E O TRABALHO DOCENTE DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: estudo a partir de histórias de vida

Elisandro Schultz Wittizorecki, Vicente Molina Neto, Fabiano Bossle

Resumo


O presente estudo tratou de identificar quais mudanças sociais influenciam o trabalho docente do professorado de Educação Física na escola e, assim, compreender como esses professores experimentam tais mudanças, produzindo respostas e enfrentamentos às demandas sociais, culturais e educacionais na comunidade escolar em que atuam. Metodologicamente, utilizamos histórias de vida de seis docentes de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre/RS, de modo a construir com estes professores, compreensões e relações entre seus percursos pessoais e profissionais e o processo de mudanças sociais que vivemos.

 


Palavras-chave


Mudanças sociais. Professores de Educação Física. Histórias de Vida.

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.23894



 

 


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