Licenciatura em Educação Física: Concepções a partir da Vivência Experienciada dos Professores do Ensino Superior em seu Percurso Formativo

Autores

  • Leonardo Germano Krüger UFSM
  • Hugo Norberto Krug UFSM

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2150

Palavras-chave:

Educação Física. Narrativa. Educação Superior.

Resumo

Este artigo visa divulgar a compreensão das concepções da formação de professores da Licenciatura em Educação Física a partir da narrativa dos professores envolvidos no processo de construção e implantação do projeto político-pedagógico e reestruturação curricular do ano de 2004, do CEFD/UFSM. Apresentamos, então, o entendimento de que as aprendizagens mostram-se como a percepção da atuação de si próprio durante as vivências, assumindo um caráter formativo das suas concepções. Palavras-chave: Educação Física. Narrativa. Educação Superior.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Germano Krüger, UFSM

 

Mestre em Educação (UFSM). Professor Substituto do Departamento de Metodologia do Ensino; atua no curso de Licenciatura em Educação Física (UFSM)

Hugo Norberto Krug, UFSM

 

Doutor em Educação e em Ciência do Movimento Humano (UFSM). Professor do Departamento de Metodologia do Ensino; atua nos cursos de Licenciatura em Educação Física, Especialização em Educação Física Escolar e Mestrado em Educação (UFSM).

Publicado

2008-11-16

Como Citar

KRÜGER, L. G.; KRUG, H. N. Licenciatura em Educação Física: Concepções a partir da Vivência Experienciada dos Professores do Ensino Superior em seu Percurso Formativo. Movimento, [S. l.], v. 15, n. 1, p. 51–70, 2008. DOI: 10.22456/1982-8918.2150. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2150. Acesso em: 19 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos Originais