Licenciatura em Educação Física: Concepções a partir da Vivência Experienciada dos Professores do Ensino Superior em seu Percurso Formativo

Leonardo Germano Krüger, Hugo Norberto Krug

Resumo


Este artigo visa divulgar a compreensão das concepções da formação de professores da Licenciatura em Educação Física a partir da narrativa dos professores envolvidos no processo de construção e implantação do projeto político-pedagógico e reestruturação curricular do ano de 2004, do CEFD/UFSM. Apresentamos, então, o entendimento de que as aprendizagens mostram-se como a percepção da atuação de si próprio durante as vivências, assumindo um caráter formativo das suas concepções. Palavras-chave: Educação Física. Narrativa. Educação Superior.


Palavras-chave


Educação Física. Narrativa. Educação Superior.

Texto completo:

PDF-BR PDF-EN


DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.2150



 

 


Movimento
Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | UFRGS
Endereço: Rua Felizardo, 750, Jardim Botânico, Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil, CEP 90690-200
E-mail: movimento@ufrgs.br
 

Bases de Dados Indexadoras

 

                                      

 

Apoio

 

        

 

Licença de cópias e declaração de boas práticas de avaliação

 

 Licença Creative CommonsSan Francisco Declaration on Research Assessment