FORMAÇÃO CONTINUADA NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: A EDUCAÇÃO FÍSICA EM QUESTÃO

Andréa Maria Pires Azevedo, Glycia Melo Oliveira, Priscilla Pinto Costa Silva, Thereza Karolina Sarmento Nóbrega, Marcílio Souza Júnior

Resumo


A formação continuada é um importante meio dos professores reavaliarem a prática docente, devendo fundar-se como um ambiente que possibilite a troca de diferentes saberes, de repensar e refazer a prática do professor, reorganizando suas competências e produzindo novos conhecimentos. Este ensaio evidenciou a preocupação para com a valorização e incentivo à formação continuada de professores de educação física, a qual envolve dimensões de natureza humana, histórica, cultural, econômica, político-social e técnica. O presente texto buscou refletir a formação continuada em torno de três eixos: saberes docentes,competência profissional e prática pedagógica no contexto escolar.

 


Palavras-chave


Educação Física. Docentes. Competência profissional. Prática profissional

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DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.11809

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