Teoría y Práctica de la Estimación de Costos Educativos
Palavras-chave:
Planeamiento educativo, Costos de la educación, Financiamiento de la educación.Resumo
El trabajo repasa los distintos modos de calcular los recursos necesarios para garantizar el derecho a la educación. Se describen las distintas formas según la aproximación sea micro o macro analítica:se discuten, entre otros, los modelos algebraicos, las proyecciones basadas en el gasto por alumno y las necesidades escolares. A efectos de ilustrar algunos de esos conceptos se presentan ejemplos de tres experiencias regionales: las proyecciones del Plan 2021 promovido por la Organización de Estados Iberoamericanos (OEI), los cálculos de costo-alumno-calidad de Brasil y los análisis para la Ley de Financiamiento Educativo de la Argentina.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2013-01-11
Como Citar
Morduchowicz, A. (2013). Teoría y Práctica de la Estimación de Costos Educativos. FINEDUCA - Revista De Financiamento Da Educação, 1. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/fineduca/article/view/24764
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).