Omissões, Inconsistências e Erros na Descrição da Legislação Educacional
Palavras-chave:
legislação educacional, financiamento da educaçãoResumo
O artigo aponta omissões, inconsistências e erros na descrição da legislação educacional em documento governamental e textos de seus intérpretes e/ou compiladores e enfatiza a importância de os educadores consultarem as fontes primárias (a legislação) e não se basearem apenas em fontes secundárias (em tais documentos e textos de intérpretes). O documento e os textos examinados foram escolhidos em função da maior facilidade de acesso a eles e não pretendem ser exaustivos nem representativos. Porém, é bastante provável que outros documentos e textos também contenham falhas semelhantes, sobretudo porque o documento é governamental e os textos são de autores muito citados por outros textos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).