A remuneração dos professores da educação básica: um estado da arte no período de 2010 a 2015

Autores

  • Fernanda Maryelle Pereira Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém/PA
  • Ana Paula Da Silva Carneiro Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém/PA

DOI:

https://doi.org/10.17648/fineduca-2236-5907-v6-67768

Palavras-chave:

Remuneração. Professores. Educação Básica. Produções.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo investigar as produções sobre a remuneração dos professores da Educação básica, no período de2010 a2015. Foram utilizadas como base de dados: o banco de dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Pará (PPGED/UFPA), o banco de teses e dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e os anais da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED). O trabalho se caracteriza como um estado da arte. Concluímos que os estudos sobre a remuneração dos Professores têm crescido nos últimos anos, pois constatamos a preocupação dos estudiosos em mostrar que há um grande debate sobre a efetividade das recentes políticas públicas implantadas.

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Biografia do Autor

Fernanda Maryelle Pereira, Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém/PA

Fernanda Maryelle Pereira é mestranda em Educação pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Pará (UFPA). Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UFPA. Especialista em Planejamento Educacional e Políticas Públicas. Atua como coordenadora Pedagógica na Rede Municipal de Educação de Belém. É pesquisadora/colaboradora do Grupo de Estudos em Gestão e Financiamento da Educação (GEFIN), grupo de pesquisa vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA. Bolsista de Mestrado (CAPES).

Ana Paula Da Silva Carneiro, Universidade Federal do Pará (UFPA), Belém/PA

Ana Paula da Silva Carneiro é mestranda em Políticas Públicas Educacionais, pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFPA) (2015-2017). Participa como colaboradora do Grupo de Estudos em Gestão e Financiamento da Educação (GEFIN) vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPA. Bolsista (CAPES) do Programa de Pós-Graduação em Educação/UFPA. Graduada em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (2012). Atua como Técnica Pedagógica em Escola da Secretaria Municipal de Educação de Belém (SEMEC BELÉM).

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Publicado

2016-11-14

Como Citar

Pereira, F. M., & Carneiro, A. P. D. S. (2016). A remuneração dos professores da educação básica: um estado da arte no período de 2010 a 2015. FINEDUCA - Revista De Financiamento Da Educação, 6. https://doi.org/10.17648/fineduca-2236-5907-v6-67768

Edição

Seção

Artigos