PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA DE CIÊNCIA DO ESPORTE NO CHILE (1912-2014): UMA ABORDAGEM BIBLIOMÉTRICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.64654Palavras-chave:
Esportes. Atividades científicas e tecnológicas. Bibliometria.Chile.Resumo
O objetivo deste estudo foi desenvolver uma análise bibliométrica da produção científica em Ciências do Desporto publicada no Chile até 2014 para apresentar a sua produtividade e colaboração. O estudo registra e analisa a informação bibliográfica, afiliação institucional, país, década, disciplina e área de artigos e resenhas. Em suma, a produção de Ciências do Esporte tem aumentado constantemente desde a década de 1910 em diante, dependendo dos acontecimentos sócio-históricos no Chile. Durante o século XXI, começou um processo de consolidação em resposta ao número de autores, revistas, países, áreas de pesquisa e disciplinas estudadas, e a colaboração tem sido reforçada.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
