Un estudio sobre los materiales impresos curriculares en educación física: implicaciones para la formación del profesorado

Autores

  • J. Pere Molina Alventosa
  • Carmen Peiró Velert
  • José Devis Devís

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.2825

Palavras-chave:

Materais curriculares. Educação física. Pensamento do professorado. Espanha. Formação do professorado.

Resumo

Neste artigo apresenta-se a fase descritiva de uma investigação sobre os materiais curriculares impressos derivados da análise de um questionário elaborado para esse fim. O questionário foi aplicado sob a forma de entrevista em uma amostra representativa de professores e professoras de educação física da Província de Valencia que trabalham no ensino secundário obrigatório. Apresentam-se os resultados gerais relativos à escolha, a elaboração e o uso desses materiais. Posteriormente, discutem-se esses resultados e se comenta suas implicações para a formação do professorado.

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Biografia do Autor

J. Pere Molina Alventosa

Carmen Peiró Velert

José Devis Devís

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Publicado

2007-12-26

Como Citar

ALVENTOSA, J. P. M.; VELERT, C. P.; DEVIS DEVÍS, J. Un estudio sobre los materiales impresos curriculares en educación física: implicaciones para la formación del profesorado. Movimento, [S. l.], v. 10, n. 1, p. 41–70, 2007. DOI: 10.22456/1982-8918.2825. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/2825. Acesso em: 29 jan. 2023.

Edição

Seção

Em foco #1