Editorial
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.11784Palabras clave:
Educación Física. Movimiento.Resumen
A inovação nessa edição vai por conta da Seção Mercosul, cujo objetivo é aprofundar o diálogo com estudantes, professores e pesquisadores da Comunidade IberoAmericana. Nosso pensamento é que o Mercosul não pode e não deve caracterizar-se somente por aspectos econômicos nas relações que se estabelecem entre os países membros. Acreditamos que entre os povos Ibero-Americanos a convivência deve ser pautada também pela fraternidade e pelo enfrentamento solidário dos problemas sociais que afligem a maioria dos viventes no continente. Nesse sentido, a integração cultural baseada no diálogo esclarecido pode contribuir para tal fim. Buscando esse tipo de comunicação, a partir dessa edição da Revista Movimento, estaremos publicando textos no idioma espanhol, oportunizando aos nossos irmãos do Mercosul a interlocução e sua inclusão nos debates e nas reflexões que se estabelecem no âmbito do movimento humano, da Educação Física e das Ciências do Esporte, tanto no Brasil como na América do Sul.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
La revista Movimento adopta la licencia Creative Commons Atribución 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para los trabajos aprobados y publicados. Eso significa que los/as autores/as:
- mantienen los derechos autorales y conceden a la revista el derecho de primera publicación; y
- tienen derecho a compartir (copiar y redistribuir el material en cualquier medio o formato) y adaptar (remezclar, transformar y construir a partir del material para cualquier propósito, incluso comercialmente).
