O COMPORTAMENTO LÚDICO INFANTIL EM AULAS DE NATAÇÃO

Autores/as

  • Bento Selau IPA

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.11783

Palabras clave:

Comportamento da criança no meio líquido. Jogo infantil. Desenvolvimento e aprendizagem.

Resumen

O presente artigo tem como finalidade descrever os momentos de um trabalho que realizamos a respeito da análise do comportamento lúdico da criança no meio líquido, relacionado a um programa de ensino de natação. Analisa ás principais teorias acerca do binômio desenvolvimento e aprendizagem, teorias do jogo e o comportamento infantil no meio líquido. A temática em questão pretende contribuir para que se repensem novas atividades para crianças na água.

 

The present article aims to describe parts of a project about the analysis of the ludic behavior of child ren in the water, linked to a program to teach swimming. It analyses the main theories on the binomial growth and learning, theories of games and the behavior of children in the water. This article intends to help on reconsidering new activities for children in the water.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Bento Selau, IPA

Licenciado em Educação Física pelo IPA, pós-graduando em Educação Psicomotora: Psicomotricidade Relacionai pelo La Salle, e atua com crianças no Centro Social Marista de Porto Alegre.

Publicado

2000-12-30

Cómo citar

SELAU, Bento. O COMPORTAMENTO LÚDICO INFANTIL EM AULAS DE NATAÇÃO. Movimento, [S. l.], v. 6, n. 13, p. 52–60, 2000. DOI: 10.22456/1982-8918.11783. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/11783. Acesso em: 11 ago. 2025.

Número

Sección

Artículo Original

Artículos similares

<< < 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 67 68 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.