AS PERCEPÇÕES E OS SIGNIFICADOS PARA OS ESTAGIÁRIOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM RELAÇÃO À INDISCIPLINA NA ESCOLA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.2976Palavras-chave:
Comportamento. Educação Física. Ensino fundamental e médio.Resumo
Esta pesquisa buscou investigar as causas da indisciplina na escola e nas aulas de Educação Física, os procedimentos metodológicos utilizados pelos estagiários, bem como, o papel da escola diante desse fenômeno. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, tendo como participantes 16 alunos de um curso de Licenciatura em Educação Física público. A indisciplina foi apontada pelos estagiários enquanto um problema presente em suas práticas e atrelada a diferentes dificuldades. Logo, como procedimentos metodológicos mais citados, apareceram a chantagem, os combinados e o diálogo, sendo a instituição escolar, destacada enquanto elucidadora das regras, dos direitos e dos deveres dos alunos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
