ANÁLISE CIENTOMÉTRICA DE PUBLICAÇÕES INDEXADAS NO JOURNAL CITATION REPORTS SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA

Francisco-Javier Hinojo-Lucena, Inmaculada Aznar-Díaz, María-Pilar Cáceres-Reche, José-María Romero-Rodríguez

Resumo


Nos últimos anos, a Educação Física se estabeleceu como um campo de estudo de grande interesse. Como consequência, a produção científica tem vindo a aumentar, o que se reflete na quantidade de artigos publicados sobre o assunto. O objetivo deste trabalho foi analisar a produção científica em Educação Física, indexada em Web of Science, desde o seu início até 2017. Para isso, foi realizado um estudo bibliométrico, reunindo os indicadores de produção, dispersão e impacto da produção científica na Educação Física. Dentre os resultados, observa-se que a literatura está em fase de crescimento exponencial. Além disso, desde o início da produção científica sobre esse tema, em 1902, alguns periódicos, instituições, países e autores foram configurados como referências no tema. Finalmente, o estudo fornece uma visão geral do progresso das publicações de impacto sobre Educação Física.

 

 


Palavras-chave


Educação Física. Publicações periódicas. Bibliometria. Fator de impacto.



DOI: https://doi.org/10.22456/1982-8918.88273

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