A DIVISÃO LICENCIATURA/BACHARELADO NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA: O OLHAR DOS EGRESSOS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.63979Palavras-chave:
Educação Física. Prática profissional. Currículo. Emprego.Resumo
Este estudo investigou as demandas relativas à formação encontradas pelos egressos dos Cursos de Educação Física Bacharelado e Licenciatura ao se defrontarem com o mercado de trabalho. Para realizar esta pesquisa, utilizou-se o levantamento de dados nos cursos ofertados por uma instituição de ensino superior. A análise e a interpretação dos dados foram realizadas por meio da triangulação de dados considerando as categorias metodológicas da dialética materialista. As respostas expressaram que a divisão da Educação Física tem gerado inúmeros problemas para os profissionais no mercado de trabalho, ocasionados pela fragmentação de conhecimentos, pela falta de articulação entre teoria e prática e pela gerência do Conselho Regional de Educação Física e do Conselho Nacional de Educação Física.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
