FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER, NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

  • André De Filippis Universidade Metodista de Piracicaba
  • Nelson Carvalho Marcellino Universidade Metodista de Piracicaba

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-8918.37560

Palavras-chave:

Formação Profissional. Educação Física. Atividades de Lazer.

Resumo

Este trabalho tem como objetivo investigar as relações entre a formação profissional em lazer nos cursos de Educação Física e o mercado de trabalho na área do lazer; se há diferenças na formação do bacharelado e da licenciatura e de que modo os cursos vêm trabalhando a formação profissional para atuação na área. Foram realizadas pesquisas bibliográfica e documental, por análise de conteúdo. Os resultados destacam que o número de disciplinas está aumentando, não se reduzindo à recreação, mas contemplando as relações com outras esferas da vida, historicidade e abrangendo os diferentes conteúdos culturais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André De Filippis, Universidade Metodista de Piracicaba

Mestre em Educação Física pela Facis-Unimep.

Nelson Carvalho Marcellino, Universidade Metodista de Piracicaba

Livre docente em Educação Física- Estudos do Lazer- pela UNICAMP, docente do Mestrado em Educaçã Física, pela UNIMEP, Líder do GPL-Grupo de Pesquisa em Lazer, e Pesquisador do CNPQ:

Downloads

Publicado

2013-04-08

Como Citar

FILIPPIS, A. D.; MARCELLINO, N. C. FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM LAZER, NOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA, NO ESTADO DE SÃO PAULO. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 3, p. 31–56, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.37560. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/37560. Acesso em: 26 jun. 2022.

Edição

Seção

Artigos Originais