PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA: DUAS HISTÓRIAS, UM SÓ DESTINO
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3542Palavras-chave:
Ensino fundamental e médio. Prática profissional. Educação física. Fatores culturais.Resumo
Este artigo desvela a trajetória de duas professoras de Educação Física de uma escola pública de Santo Augusto/RS que, apesar de serem formadas em diferentes momentos históricos, produzem uma prática semelhante, caracterizada pela adoção de atividades esportivas com um fim em si mesmas. Essa constatação nos leva a reconhecer a necessidade de explicitarmos as especificidades da educação escolar, em particular da Educação Física, bem como a melhor compreender a cultura escolar. A experiência da busca de compreensão das práticas pedagógicas de outros profissionais pode nos fornecer elementos para (re)significar nossas próprias ações na escola.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
