Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 5 Núm. 2 (2021): Saberes Plur.
Vol. 5 Núm. 2 (2021): Saberes Plur.
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2
Publicado:
2021-12-30
Editorial
SABERES PLURAIS, COLETIVOS E COLABORATIVOS: EXPRESSÕES DE MOVIMENTOS DE RESISTÊNCIA NO ENSINO NA SAÚDE
Luiz Fernando Calage Alvarenga, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi, Fabiana Schneider Pires, Mariangela Kraemer Lenz Ziede
1-2
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.119581
Ensayos y debates
EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE: EXPERIMENTANDO JEITOS DE VER, VIVER, SENTIR E TECER O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Liamara Denise Ubessi, Michele Neves Meneses, Larissa Dall’ Agnol da Silva, Valéria Cristina Christello Coimbra, Luciane Prado Kantorski, Cristianne Maria Famer Rocha
71-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118777
UM ENSAIO SOBRE A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA NO ENSINO DA SAÚDE: A INTERAÇÃO COM TERRITÓRIOS COMPLEXOS COMO DISPOSITIVO
Alcindo Antônio Ferla
81-94
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.119022
Experiencias docentes y estudiantiles
O USO DE METODOLOGIA ATIVA NA FORMAÇÃO MÉDICA: EXPERIÊNCIA DE UM COMPONENTE CURRICULAR DE SAÚDE COLETIVA
Graciela Soares Fonsêca, Jane Kelly Oliveira Friestino, Maira Rossetto, Paulo Roberto Barbato
3-14
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.114179
STORYTELLING COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS DA ENFERMAGEM: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Cheila Karei Siega, Igor Thiago Marques Mendonça, Crislaine Gruber, Daniella Regina Farinella Jora
15-26
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.114424
DESAFÍOS E IMPLICACIONES DE LA PANDEMIA COVID-19 EN LA EDUCACIÓN DE ENFERMERÍA DE PREGRADO
Jaqueline Almeida Guimaraes Barbosa
27-38
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.116483
APRENDER CONSTRUYENDO UN PROTOCOLO DE RIGOR METODOLÓGICO EN LA INVESTIGACIÓN CUALITATIVA
RELATO DE EXPERIENCIA
Luiza Guilhermina de Oliveira Lopes, Alexandre Fávero Bulgarelli
39-50
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118323
LA ATENCIÓN PSICOSOCIAL INFANTIL EN EL CONTEXTO DE LA PANDEMIA COVID-19
INFORME DE UNA EXPERIENCIA DESDE LA ARTICULACIÓN ENSEÑANZA-SERVICIO-COMUNIDAD
Ana Cláudia Müller, Daiane Schellin Berwaldt, Vanessa Kraskin Saraiva
51-62
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118574
DIVULGAÇÃO DA CIÊNCIA PELA TEMÁTICA DA CÁRIE DENTÁRIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM E DE REDES SOCIAIS NA PANDEMIA DE COVID-19
Thalya Gabriela Moraes Carvalho, Nelso Alfeu da Rosa Motta Júnior, Júlia Mariana dos Santos Jornada, Tamires Timm Maske, Lina Naomi Hashizume
63-70
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118976
Artículos originales
AVALIAÇÃO DO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM
Alessandra Crystian Engles dos Reis, Gicelle Galvan Machineski, Jéssica Borges Lúcio Barhart, Nelsi Salete Tonini, Rosa Maria Rodrigues, Solange de Fátima Reis Conterno
95-114
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.113325
DIÁLOGOS COM OS PROFISSIONAIS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA: POTENCIALIDADES E FRAGILIDADES DE UMA EXPERIÊNCIA
Marcele Yumi Sakai, Thiago Albuquerque Silva, Simone Rennó Junqueira, Antônio Carlos Frias
115-124
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.117386
PAPEL E ATRIBUIÇÕES DO PRECEPTOR NA FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE
Gabriel Brazil de Paula, Ramona Fernanda Ceriotti Toassi
125-142
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.117940
Boletín informativo
VIVÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS FRENTE À PANDEMIA DE COVID-19: CONTRIBUIÇÕES DA ERGOLOGIA
Marisa Flores de Quadros, Anelise Costa, Graziela Lenz Viegas, Lisiane Nunes Zanini, Cristine Maria Warmling, Roger dos Santos Rosa
147-150
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118631
BIOSSEGURANÇA E PRÁTICAS PROFISSIONAIS NA ODONTOLOGIA NA PANDEMIA DA COVID-19: DADOS SOBRE O RIO GRANDE DO SUL
Gabriel Ricardo Velho, Luciana Zambillo Palma, Cristine Maria Warmling, Fabiana Schneider Pires
151-156
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.119325
Reseñas
APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO
Luciane Magalhães Corte Real
143-146
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118608
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Palabras clave