APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118608

Resumo

O livro 'Aprendizagem e estruturas do conhecimento', de Bärbel Inhelder, Magali Bovet e Hermine Sinclair, apresenta o percurso das investigações das autoras sobre a aprendizagem, numa perspectiva da Epistemologia genética piagetiana. Trata-se de uma obra que dá subsídios para pesquisadores na área do desenvolvimento humano, pela minuciosa descrição dos métodos utilizados, além de, a partir de suas análises, problematizar as teorias de aprendizagem. A resenha aborda a formação das autoras, conceitos sobre aprendizagem e desenvolvimento, as provas piagetianas utilizadas e reflexões a partir de sua leitura.

Palavras-chave: Aprendizagem. Desenvolvimento. Conhecimento. Educação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luciane Magalhães Corte Real, UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

Professora da Faculdade de Educação da UFRGS. Dra em Informática na Educação (PGIE/UFRGS) Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFRGS), Psicóloga (UFRGS). Pesquisadora na Educação a Distância, Psicologia da Educação, Desenvolvimento e Aprendizagem, Adolescência.

Downloads

Publicado

2021-12-30

Como Citar

CORTE REAL, Luciane Magalhães. APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 143–146, 2021. DOI: 10.54909/sp.v5i2.118608. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/118608. Acesso em: 11 ago. 2025.

Edição

Seção

Resenhas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)