APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.54909/sp.v5i2.118608Resumo
O livro 'Aprendizagem e estruturas do conhecimento', de Bärbel Inhelder, Magali Bovet e Hermine Sinclair, apresenta o percurso das investigações das autoras sobre a aprendizagem, numa perspectiva da Epistemologia genética piagetiana. Trata-se de uma obra que dá subsídios para pesquisadores na área do desenvolvimento humano, pela minuciosa descrição dos métodos utilizados, além de, a partir de suas análises, problematizar as teorias de aprendizagem. A resenha aborda a formação das autoras, conceitos sobre aprendizagem e desenvolvimento, as provas piagetianas utilizadas e reflexões a partir de sua leitura.
Palavras-chave: Aprendizagem. Desenvolvimento. Conhecimento. Educação.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-12-30
Como Citar
CORTE REAL, Luciane Magalhães. APRENDIZAGEM E ESTRUTURAS DO CONHECIMENTO. Saberes Plurais Educação na Saúde, [S. l.], v. 5, n. 2, p. 143–146, 2021. DOI: 10.54909/sp.v5i2.118608. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/article/view/118608. Acesso em: 11 ago. 2025.
Edição
Seção
Resenhas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).