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O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Saberes Plurais: Educação na Saúde do Programa de Pós -Graduação: Mestrado Profissional de Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade/UFRGS aceita publicação artigos que centrem sua discussão na área do ensino na saúde, resultantes de estudos teóricos, pesquisas empíricas, análises sobre práticas concretas ou debates polêmicos e atualizados na área. Os textos, em português, espanhol ou inglês, devem ser inéditos. Relatos de pesquisa devem ser transformados em artigos para publicação em nossa revista.

A seleção dos artigos para publicação toma como referência sua contribuição ao ensino na saúde, dentro da linha editorial da revista. Também são fundamentais a originalidade do tema ou do tratamento dado ao assunto, a consistência e o rigor da abordagem teórica e a qualidade do texto.

Os originais devem ser encaminhados pelo site da revista http://seer.ufrgs.br/index.php/saberesplurais/.

Atenção: para submeter um original para publicação, é essencial que o proponente esteja cadastrado com papel de autor. Isso pode ser feito clicando na aba "página do usuário" e, em seguida, em "editar meu perfil".

Os artigos devem ser formatados segundo normas da ABNT NBR 6023 e NB 10520, disponíveis no seguinte link Normas ABNT 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Título: Até 20 palavras. Conciso e informativo. Em português, inglês e espanhol.

    Papel tamanho A4, margens de 2,5 cm, espaço 1,5, letra Times New Roman 12.

    Os textos devem ser salvos no formato Word ou compatível e devem ser justificados, digitados em espaço 1,5, em fonte Times New Roman, corpo 12.

    Nome(s) do(s) autor(es): todos devem informar a afiliação institucional e e-mail.

    Dados relativos à autoria, informações sobre os autores e financiamento devem estar à parte do artigo, em documento que não será enviado para avaliação cega.

    O autor responsável pela correspondência também deve informar seu endereço completo (rua, cidade, CEP, estado, país).

    Solicita-se que o nome dos autores não apareça no corpo do artigo. Pede-se também a eliminação de trechos que prejudiquem a garantia de anonimato na avaliação e de dados de identificação nas propriedades do documento.

  2. Resumos: Devem refletir os aspectos fundamentais dos trabalhos, com até 300 palavras, incluindo objetivos, procedimentos metodológicos e resultados.

    Devem preceder o texto e estar em português, em inglês (Abstract) e em espanhol (Resumén).

    Palavras-chave: Até 5 palavras-chaves, em português, inglês e espanhol, apresentados após o resumo, abstract e resumén.

    Os artigos deverão ter entre 3.000 a 6.000 mil palavras formatados para folha A4, excluindo as referências, notas, tabelas e figuras. Devem vir acompanhados de uma folha de rosto na qual, obrigatoriamente, devem constar resumo, abstract (inglês) e resumen (espanhol), com o máximo de 300 palavras. Incluir palavras-chave (no máximo 5) em português, keywords em inglês e palabras clave em espanhol.

  3. As citações diretas com mais de 3 (três) linhas deverão estar com fonte Times New Roman, tamanho 11 (onze), com espaçamento simples e recuo de parágrafo de 4 (quatro) cm e identificadas com nome do autor, ano de publicação, número de página.

    As citações diretas com até três linhas deverão estar com fonte Times New Roman, tamanho 12 (doze) destacadas por aspas duplas no corpo do texto, seguidas e identificadas com nome do autor, ano de publicação, número de página entre parênteses.

    Citações no texto: Devem seguir o padrão ABNT.

    As citações devem obedecer à forma (sobrenome do autor, ano) ou (sobrenome do autor, ano, p. xx). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (sobrenome do autor, ano, p. xx).

    Referências: Devem ser apresentadas ao final do trabalho e ordenadas alfabeticamente pelo sobrenome do primeiro autor.

  4. Gráficos e tabelas: Os gráficos e tabelas devem ser apresentados em seus programas originais (por exemplo, em Excel: arquivo.xls), devidamente identificados, em escala de cinza,no corpo do texto.

    Figuras, tabelas e imagens devem ser inseridas no corpo do texto e identificadas por número ordinal.

    Imagens: As imagens (figuras e fotografias) devem ser fornecidas em alta resolução (300 dpi), em JPG ou TIF, com no mínimo 8 cm de largura, em escala de cinza, em arquivos separados do texto.

    Imagens que podem identificar os autores não devem estar no texto original. Também podem ser incluídas como arquivos separados do artigo.

  5. Itens a serem observados na digitação dos textos: aspas duplas somente para citações diretas no corpo de texto; itálico para palavras com emprego não convencional e para palavras estrangeiras e neologismos.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.