Boa Postura: Uma Preocupação com a Estética, a Moral ou a Saúde?
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.3796Palavras-chave:
Postura. Antropologia.Resumo
Resumo Objetivo: Nossa intenção neste estudo foi compreender, a partir de um olhar da Antropologia do corpo e da saúde, as motivações daqueles que procuram uma educação postural. Método: A análise das informações foi realizada a partir de 50 entrevistas semi-estruturadas realizadas com participantes do programa de extensão “Escola Postural” da ESEF/UFRGS. Resultados: A análise das informações permitiu identificar um argumento principal para justificar o interesse em participar de um programa de educação postural: a vontade de ter boa postura. Conclusão: A importância dada à boa postura demonstrou uma interseção permanente entre saúde, estética e moral.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
